A Prefeitura de Manga, através do Departamento Municipal de Agronegócio, promoveu no dia 1º de março, uma capacitação técnica com os feirantes do Mercado Municipal. O curso foi ministrado pelo consultor de Finanças do Sebrae, Pedro Viana.

A Prefeitura de Manga, através do Departamento Municipal de Agronegócio, promoveu no dia 1º de março, uma capacitação técnica com os feirantes do Mercado Municipal. O curso foi ministrado pelo consultor de Finanças do Sebrae, Pedro Viana, que trabalhou o tema Formação do Preço de Venda. Mais de 50 feirantes marcaram presença na capacitação.

Segundo o engenheiro agrônomo da Prefeitura, José Neto, o curso faz parte de um cronograma, dentro do plano de ação, que está sendo elaborado em parceria com a Emater.

“Esse é o terceiro curso ministrado para os feirantes em três meses. Nos outros dois, os temas trabalhados foram Boas Práticas de Fabricação de Alimentos e Gestão Organizacional. Esperamos realizar ainda, nos próximos meses, mais cursos sobre marketing de vendas e de rotulagem”, disse.
O consultor de finanças do Sebrae, Pedro Viana, destacou a importância das capacitações para aprimorar o conhecimento dos feirantes no setor de vendas.

“Estamos falando de microempreendedores individuais que precisam estar atentos às constantes mudanças no mercado de consumo. Muitos estavam estagnados e precisavam dessa oportunidade para terem uma nova visão do seu negócio e buscar melhorias para crescer”, comentou.

Para o feirante, Jose Teixeira, está sendo um grande incentivo essas capacitações, pois desperta o interesse desenvolver um bom planejamento para aumentar as suas vendas. “Estamos muito satisfeitos com esse apoio que a prefeitura está prestando para o pequeno produtor rural, que é o principal protagonista, do mercado municipal. Nunca tivemos capacitações tão produtivas como essas, e isso nos motiva a continuarmos forte na comercialização de produtos do campo”, disse.

O feirante Virgilio José de Souza, que trabalha no mercado municipal há 30 anos, também gostou da iniciativa da prefeitura em promover as capacitações. “É um momento em que esclarecemos todas as dúvidas e saímos com a certeza que o conhecimento adquirido irá melhorar os nossos negócios”, finalizou.

Data de publicação: 01/03/2019