Com o objetivo de prevenir a saúde visual da população manguense, a Prefeitura de Manga, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou durante os dias 04 a 08 de fevereiro, mais de 500 atendimentos oftalmológicos gratuitos. A ação aconteceu em parceria com a Policlínica Visão, responsável por ofertar toda a infraestrutura médica, para atender os pacientes com conforto e qualidade.

Segundo a secretária municipal de Saúde interina, Paula Beatriz Almeida, inicialmente a meta era atender somente 450 pacientes, porém, como a procura foi maior, a Prefeitura optou por aumentar o número de atendimentos. “Toda a nossa equipe técnica se mobilizou para chegarmos a esse número de atendimentos. É uma forma de contribuir significativamente para a diminuição da lista de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) e proporcionar o tratamento adequado para os pacientes atendidos”, disse.

O prefeito, Joaquim Oliveira, parabenizou a todos os envolvidos que colaboraram para o êxito desse trabalho, e na oportunidade, anunciou o mutirão de catarata que será realizado a partir do dia 16 de fevereiro, atendendo a demanda dos municípios da microrregião de Manga e dos municípios vizinhos.

“A demanda é grande por atendimento oftalmológico no município e por isso, a importância de ofertarmos essa quantidade de consultas. Essa ação também uma é uma preparação para averiguarmos as pessoas que tem necessidade de fazerem a cirurgia de catarata e, consequentemente, serem encaminhadas ao mutirão”, afirmou.

Para a moradora, Ana Mara Guimarães, foi uma ação muito plausível, já que muitos estavam precisando da consulta, mas não tinham condições de pagar e nem se deslocar para consultarem em outra cidade. “Eu precisava muito retornar em um oftalmologista para fazer um revisão, então essa ação chegou na hora certa. Ter a comodidade de consultar na sua cidade é motivo de alegria para todos nós”, disse.

A moradora, Vanilda Souza, também elogiou a ação da Prefeitura e confirmou que irá levar o seu pai para o mutirão de catarata. “Gostei muito dessa iniciativa da Prefeitura e estou mais satisfeita ainda com o comunicado das cirurgias de catarata. O meu pai precisa muito e o fato dele morar na roça, será mais fácil trazê-lo para a cidade para fazer a cirurgia”, comentou.

Data de publicação: 11/02/2019

Créditos: Assessoria de Comunicação