Com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança aos alunos e professores, a Prefeitura de Manga, finalizou na última segunda-feira, 11, as obras de reforma da Escola Municipal Augusto Belém (EMAB), na comunidade rural de Cachoeirinha. O local recebeu uma nova pintura, limpeza geral, troca da vidraçaria das janelas das salas de aulas e reestruturação na rede hidráulica e elétrica. Atualmente a escola atende alunos da educação infantil e do ensino fundamental, nos períodos da manhã e tarde.

Segundo o prefeito de Manga, Joaquim Oliveira, com o término da reforma, a escola passou a oferecer melhores condições de trabalho para os servidores que atuam no local, além de proporcionar um ambiente escolar mais agradável para os alunos estudarem. “Apesar de ser uma pequena reforma, é explícito os inúmeros benefícios para iniciarmos mais um ano letivo com mais qualidade no ensino escolar”, disse.

A secretária municipal de Educação, Fabricia Mota, destacou que outras escolas da rede municipal, na área urbana e rural, também passaram por reformas. “Aproveitamos o período de férias para prepararmos as escolas e fazer todos os reparos precisos para garantir o conforto e segurança que os nossos alunos merecem”, comentou.

O diretor escolar da EMAB, Joaquim Marinho, ressaltou que a reforma atendeu uma necessidade que a instituição almejava há um tempo. “Precisávamos muito dessa reforma. A partir de agora os professores se sentem mais motivados para lecionarem e os alunos para aprenderem”, finalizou.

Data de publicação: 13/02/2019