Segundo a secretária municipal de Saúde interina, Paula Beatriz Almeida, estão sendo atendidos pacientes que já estavam aguardando há meses na lista de espera e os outros que procuraram a SMS na semana passada, após receberem o comunicado da Prefeitura.

A Prefeitura de Manga, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), celebrou termo de cooperação com a Policlínica Visão, e estará realizando nesta semana, entre os dias 04 a 08, consultas oftalmológicas sem nenhum custo para 450 pacientes.

Segundo a secretária municipal de Saúde interina, Paula Beatriz Almeida, estão sendo atendidos pacientes que já estavam aguardando há meses na lista de espera e os que procuraram a SMS na semana passada, após receberem o comunicado da Prefeitura, através de telefone, equipes de saúde e redes sociais, informando sobre a ação.

"A consulta com o oftalmologista é muito importante para prevenir as doenças oculares. Muitos casos de cegueira e perda visual podem ser tratados se descobertos no inicio. Um fato muito comum e que leva o paciente ao consultório são os sintomas de dores de cabeça, olhos vermelhos, ardência e cansaço. O grande problema é o péssimo hábito de deixar para depois e não dar importância aos sinais do corpo", afirmou.

Ainda de acordo com a secretária, as vagas foram preenchidas em apenas três dias e havendo desistências essas poderão ser preenchidas por novos pacientes.

Na oportunidade, ela também comunicou que a partir desta terça-feira, 05, começa a convocação dos pacientes com indicação de cirurgia de catarata. Eeles deverão comparecer na SMS, portando documentos pessoais, cartão SUS e o encaminhamento para agendamento. Mais informações no telefone (38) 3615-1765

Data de publicação: 04/02/2019