De acordo com a secretaria do Consep, uma nova reunião será marcada em dezembro para a apresentação do plano de ação.

Foi realizada, no dia 13 de novembro, uma reunião com o prefeito, Joaquim Oliveira, e o secretariado municipal, juntamente os membros do Conselho Municipal de Segurança (Consep) e a Polícia Militar, para discutir um novo plano de ação que visa melhorar a gestão do Mercado Municipal de Manga. Também participaram alguns feirantes, que aproveitaram o momento para relatar a atual situação do local.

O presidente do Consep, Cleuber Costa, falou sobre as dificuldades dos feirantes em comercializar os seus produtos, devido às más condições de estrutura organizacional que o mercado se encontra. “O nosso objetivo com essa reunião é traçar uma proposta que atenda as expectativas dos feirantes em melhorar o espaço de trabalho”, comentou.

Segundo o tenente da Polícia Militar, Evangelista, falta mais zeladoria e trabalho em equipe, por parte dos feirantes. “Só o trabalho da PM e da Prefeitura não é suficiente para manter a organização e segurança do local. Também é necessário a cooperação dos feirantes, dividindo entre todos, a responsabilidade de cada um para transformar o mercado em um lugar agradável e atrair mais visitantes”, afirmou.

O prefeito, Joaquim Oliveira, ressaltou que a revitalização do mercado é um dos compromissos da administração, porém, com a falta de repasses do Governo do Estado para a Prefeitura, não será possível investir de imediato um valor alto. “Dentro da nossa limitação, vamos criar um plano de ação, com a ajuda de parceiros, adotando medidas para garantir mais credibilidade aos feirantes com os seus clientes, como capacitações, redistribuição das atividades do mercado e algumas reformas. Assim sendo, será possível transformar o local em um ambiente agradável para passeios e compras”, disse.

Data de publicação: 14/11/2018

Créditos: Assessoria de Comunicação