O prefeito de Manga, Joaquim Oliveira, e a engenheira ambiental, Aline Cristina Vieira, reuniram-se no dia 17 de outubro, em Montes Claros, com a equipe técnica do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental Sustentável (Codanorte), para discutirem um plano de ação que objetiva regularizar a destinação correta do lixo gerado no município.

Atualmente, os resíduos sólidos são depositados em um lixão a céu aberto e para resolver o problema, a Prefeitura está adotando medidas para a implantação de um aterro sanitário em parceria com a Codanorte. Esse projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento Ambiental Sustentável que atua com ferramentas inovadoras de preservação e recuperação do meio ambiente.

Segundo a engenheira ambiental, Aline Cristina Vieira, a gestão e a destinação adequada desses resíduos irá proporcionar benefícios para a população, com ganhos ambientais, econômicos e sociais. Ela também destacou que, o local para implantação do aterro sanitário será de pequeno porte e irá seguir a legislação ambiental vigente.

O prefeito, Joaquim Oliveira, ressaltou que essa nova parceria com a Codanorte tende a diminuir o impacto do lixo no município e irá reduzir os riscos de poluição do meio ambiente. "Precisamos  propor novos hábitos para a conscientização ambiental ser eficaz e esse projeto será uma grande avanço para a população manguense", afirmou

Data de publicação: 18/10/2018

Créditos: Andreza Lima