A Prefeitura de Manga, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), promoveu na última quarta-feira, 26, um encontro com as gestantes e mamães de recém-nascidos que participam do programa Criança Feliz. O evento contou com a presença da psicóloga Regina Celly de Carvalho, que ministrou uma palestra sobre a importância do vínculo afetivo entre a mãe e o bebê. Também foi apresentado para as participantes, técnicas da massagem Shantala que ajudam acalmar os bebês e o famoso banho de balde que recria no bebê a sensação do útero materno.

Segundo a coordenadora do Cras, Antônia Maria da Silva, o encontro foi uma oportunidade para as gestantes conhecerem a importância da troca de afetividade entre mãe e filho na primeira infância. “É fundamental que as mamães saibam os cuidados necessário para o crescimento saudável de uma criança até a vida adulto”, disse.

A psicóloga, Regina Cecy, ressaltou que o principal objetivo do encontro foi contribuir de maneira significativa no reforço dos laços familiares. “Recebemos um feedback muito positivo do encontro. Foi um momento de partilha de saberes entre as gestantes para entenderem que, quanto maior for o contato da mãe com o filho, maior serão são as probabilidades de a criança alcançar o seu máximo potencial”, afirmou.

O prefeito, Joaquim Oliveira, parabenizou a equipe do CRAS pela iniciativa do encontro e parabenizou as gestantes pelo dom de serem mães. “A nossa equipe técnica está à disposição para atendê-las e garantir que tenham uma gestação saudável”, disse.

Para a gestante, Melissa Pereira, mamãe de primeira viagem, foi a melhor reunião que o programa já promoveu. “Gostei muito! Aprendi muitas coisas que eu ainda estava em dúvida, mas agora me sinto mais preparada para esperar o meu bebê”, comentou.

A mamãe, Fabricia Cardoso, também elogiou o encontro. "Adorei aprender novas técnicas e os cuidados que devemos ter para as crianças crescerem saudáveis”, contou.

Data de publicação: 28/09/2018

Créditos: Andreza Lima