RSS Manga - MG Notícias de Manga/MG Fri, 26 Apr 2024 09:37:29 -0300 Fri, 26 Apr 2024 09:37:29 -0300 Zend_Feed_Writer 1.12.21dev (http://framework.zend.com) https://manga.mg.gov.br/rss RODA DE CONVERSA SOBRE DIREITOS DO AUTISTA NA COMUNIDADE DE CACHOEIRINHA Thu, 25 Apr 2024 17:27:02 -0300 https://manga.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1467/?roda-de-conversa-sobre-direitos-do-autista-na-comunidade-de-cachoeirinha.html https://manga.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1467/?roda-de-conversa-sobre-direitos-do-autista-na-comunidade-de-cachoeirinha.html A Prefeitura de Manga por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na comunidade de Cachoeirinha I, realizou uma roda de conversa sobre os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Foram compartilhadas importantes informações sobre o TEA, assim como detalhes importantes da legislação específica. Desde o acesso aos direitos como BPC, CIPTEA, Passe Livre, até isenções de impostos, todos os aspectos foram abordados.

Quando nos conscientizamos, as peças se encaixam e juntos construímos uma comunidade mais inclusiva.

Prefeitura de Manga. Administração Manga Mais Feliz!
.
.
.
#ConscientizaçãoTEA #Inclusão #ComunidadeCachoeirinha]]>
PARABÉNS, ANASTÁCIO Thu, 25 Apr 2024 15:32:33 -0300 https://manga.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1466/?parabens-anastacio.html https://manga.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1466/?parabens-anastacio.html
Hoje (25/4) celebramos o aniversário do nosso prefeito Anastácio Guedes. Um líder, conhecido por sua humildade.

Que este novo ciclo seja repleto de saúde, sabedoria e momentos de alegria. Que Deus continue abençoando sua jornada, guiando-o com discernimento e paz.

Feliz aniversário, Anastácio!]]>
Primeiro encontro da capacitação do Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil Thu, 25 Apr 2024 15:29:58 -0300 https://manga.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1465/?primeiro-encontro-da-capacitacao-do-projeto-leitura-e-escrita-na-educacao-infantil.html https://manga.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1465/?primeiro-encontro-da-capacitacao-do-projeto-leitura-e-escrita-na-educacao-infantil.html A Prefeitura de Manga por meio da Secretaria Municipal de Educação de Manga promoveu um encontro inspirador na Escola Municipal Padre Ricardo Tritschler!

No último fim de semana, recebemos dezenas de educadores de outros municípios para o primeiro encontro da capacitação do Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI), dentro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Profissionais de Manga, Matias Cardoso, Miravânia e São João das Missões se uniram para fortalecer a educação infantil.

O curso “Leitura e Escrita na Educação Infantil” tem como objetivo formar professores para desenvolver, com excelência, a linguagem oral e escrita em creches e pré-escolas.

Ao longo do ano, teremos uma série de encontros mensais, levando oficinas e capacitações para os profissionais que moldam o futuro das nossas crianças de 04 e 05 anos.

Prefeitura de Manga. Administração Manga Mais Feliz!]]>
EM BRASÍLIA O PREFEITO ANASTÁCIO GUEDES SE REÚNE COM O MINISTRO DOS TRANSPORTES RENAN FILHO Thu, 25 Apr 2024 15:23:13 -0300 https://manga.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1464/?em-brasilia-o-prefeito-anastacio-guedes-se-reune-com-o-ministro-dos-transportes-renan-filho.html https://manga.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1464/?em-brasilia-o-prefeito-anastacio-guedes-se-reune-com-o-ministro-dos-transportes-renan-filho.html Boas notícias para nossa região, o Ministro confirmou e virá em nossa cidade para a ordem de serviço da BR 135 do trecho entre Manga a São João das Missões.

Hoje (24/4), o prefeito Anastácio Guedes Saraiva, se reuniu com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, ao lado do Deputado Federal Paulo Guedes, para discutir assuntos essenciais para o nosso município, onde foi apresentado as principais demandas da nossa cidade e estamos felizes em confirmar que o Ministro virá em breve à nossa cidade para dar a ordem de serviço para a pavimentação do trecho da BR 135 entre Manga e São João das Missões - MG.

Prefeitura de Manga. Administração Manga Mais Feliz!]]>
Atendimento Odontológico no CAPS! Thu, 25 Apr 2024 15:20:28 -0300 https://manga.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1463/?atendimento-odontologico-no-caps.html https://manga.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1463/?atendimento-odontologico-no-caps.html
Na manhã desta segunda-feira, 22 de abril, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) abriu suas portas para um momento especial de cuidado: o atendimento odontológico aos nossos assistidos.

Além de uma avaliação completa, também ensinou técnicas essenciais de escovação e cuidados bucais. Acreditamos que a educação é fundamental para uma saúde bucal de qualidade!

E não para por aí! As fichas serão encaminhadas à Secretaria de Saúde, onde os pacientes receberão os tratamentos necessários na UBS.

Essa iniciativa não apenas promove a saúde bucal, mas também é parte de uma ação maior voltada para a saúde e bem-estar geral, incluindo o combate ao tabagismo.

Prefeitura de Manga. Administração Manga Mais Feliz!]]>
MAIS INVESTIMENTOS PARA A COMUNIDADE DE PURIS Thu, 25 Apr 2024 15:16:10 -0300 https://manga.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1462/?mais-investimentos-para-a-comunidade-de-puris.html https://manga.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1462/?mais-investimentos-para-a-comunidade-de-puris.html A Prefeitura de Manga por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando uma importante obra na Comunidade de Puris, um sonho antigo da comunidade está se tornando realidade.

As máquinas já estão no local, trabalhando duro para trazer mais lazer e qualidade de vida para o nosso povo querido.

É um passo significativo em direção a uma comunidade mais próspera e feliz. Juntos, estamos construindo um futuro melhor para todos.

Prefeitura de Manga. Administração Manga Mais Feliz!]]>
AULA INAUGURAL DE ZUMBA NO PARQUE UIRAPURU, É REALIZADA COM SUCESSO DE PÚBLICO Thu, 25 Apr 2024 15:14:09 -0300 https://manga.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1461/?aula-inaugural-de-zumba-no-parque-uirapuru-e-realizada-com-sucesso-de-publico.html https://manga.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1461/?aula-inaugural-de-zumba-no-parque-uirapuru-e-realizada-com-sucesso-de-publico.html A Prefeitura de Manga por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na noite de ontem, segunda-feira (22/4), a aula inaugural de Zumba no Parque Uirapuru, uma noite super agradável com muita animação e atividades físicas.

O Zumba é uma forma de exercício aeróbico que combina movimentos de dança com ritmos contagiantes, como salsa, merengue, samba e reggaeton. Criada nos anos 90 pelo coreógrafo colombiano Alberto “Beto” Perez, a Zumba tornou-se popular em todo o mundo devido à sua abordagem divertida e eficaz para melhorar a saúde cardiovascular, a coordenação e o condicionamento físico geral. É uma atividade energética e divertida, adequada para pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico.

Nossos instrutores, Patrícia Reis e Bruno, deram um show e guiaram o público nessa experiência incrível!

A Secretária de Assistência Social Fabiana Oliveira, a Coordenadora do CRAS Leila, juntamente com toda a equipe deram todo o suporte para a realização do evento, foi servido frutas e água para todas as participantes.

Prefeitura de Manga. Administração Manga Mais Feliz!]]>
Atenção mensagem falsa! Tue, 23 Apr 2024 10:24:58 -0300 https://manga.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1460/?atencao-mensagem-falsa.html https://manga.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1460/?atencao-mensagem-falsa.html Atenção, beneficiários do Programa Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único!

Se você tem recebido mensagens solicitando atualização de dados através de links enviados por SMS ou WhatsApp, ATENÇÃO: o CRAS informa que NÃO envia links para atualização cadastral por esses meios.

Lembramos que a inclusão e atualização do Cadastro Único são feitas EXCLUSIVAMENTE de forma presencial.

Prefeitura de Manga. Administração Manga Mais Feliz!]]>
Ação de conscientização sobre os cuidados com a diabetes e hipertensão! Fri, 19 Apr 2024 17:23:46 -0300 https://manga.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1459/?acao-de-conscientizacao-sobre-os-cuidados-com-a-diabetes-e-hipertensao.html https://manga.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1459/?acao-de-conscientizacao-sobre-os-cuidados-com-a-diabetes-e-hipertensao.html O PSF TAMUÁ realizou uma ação incrível de conscientização sobre os cuidados com a diabetes e hipertensão!

Palestras informativas foram conduzidas por especialistas para orientar sobre como prevenir/controlar, a Diabetes e também a hipertensão.

Foi uma oportunidade valiosa para aprender a promover hábitos saudáveis.

Prefeitura de Manga. Administração Manga Mais Feliz!
.
.
.
#Saúde #Diabetes #Hipertensão #Prevenção #PSFTAMUÁ]]>
ABRIL AZUL Fri, 19 Apr 2024 15:58:35 -0300 https://manga.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1458/?abril-azul.html https://manga.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1458/?abril-azul.html ABRIL AZUL: Na última quarta-feira (17/4), a Prefeitura de Manga por meio da Secretária Municipal de Saúde de Manga, Sandra Bezerra, promoveu uma reunião essencial!

Pais e responsáveis de autistas se uniram para alinhar ações em prol das crianças autistas do município.

Juntos, estamos construindo um futuro mais inclusivo e acolhedor para todos.

💙 Prefeitura de Manga. Administração Manga Mais Feliz!]]>